Mensagem do Presidente

image012

Em 1877 alguns ilustres lamecenses, animados pelo espírito altruísta e de serviço público, constituíram esta que é a mais antiga associação de bombeiros voluntários do distrito de Viseu. Ao longo de mais de um século, homens e mulheres serviram esta nobre Instituição, nos órgãos sociais, no corpo de bombeiros ou como simples associados, construindo uma Associação da maior importância e responsabilidade no concelho de Lamego.

A dimensão social dos serviços prestados, as vidas que ajudou e ajuda a salvar, os bens particulares e públicos que protegem, só por si seriam suficientes para considerar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego, como a mais importante Associação de direito privado mas de utilidade pública reconhecida, do nosso concelho.

Mas os Bombeiros de Lamego são ainda uma organização aberta à sociedade, prestando outros serviços à população como as aberturas de porta, a lavagem do espaço público, a cedência do seu salão nobre para atividades culturais e de lazer, e ainda o apoio à realização de inúmeros eventos de índole desportiva.

Reconhecendo este importante papel que desempenhamos todos os dias a favor daqueles que precisam, e para que todos possam acompanhar regularmente a vida da nossa Associação, as suas realizações, os seus sucessos e o seu crescimento, renovamos agora o nosso sítio na internet, que queremos mais atrativo no seu desenho, mais intuitivo, e com mais informação útil. Esta nova imagem coincide com o início do meu terceiro mandato à frente desta Instituição, junto com as pessoas que me têm acompanhado, verdadeiros voluntários, cujas equipas tenho o maior orgulho de liderar. Estamos conscientes que apesar do muito trabalho realizado, podemos e devemos continuar a gerir bem os recursos disponíveis, de forma a dotar o corpo de bombeiros de todas as condições necessárias ao exercício da sua nobre missão, aproveitando as oportunidades oferecidas pelo nono quadro comunitário de apoio ao desenvolvimento do nosso país.

Neste local daremos conta das nossas ações, dos nossos projetos, mas também queremos receber de volta as Vossas opiniões e os Vossos conselhos. Queremos continuar a ser uma Instituição aberta à sociedade, onde todos e particularmente os nossos sócios, podem dar um importante contributo.

Queremos honrar o passado e aproveitar todas as oportunidades que o presente nos oferece, para projetar um futuro que todos esperamos seja de consolidação, crescimento, e sucesso da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego.