Para os mais novos

A Autoridade Nacional de Proteção Civil, preparou folhetos especialmente destinados à população mais nova, com o objetivo de sensibilizá-la para os riscos e as medidas de autoproteção, tendo em vista a criação de uma cultura de segurança.

Encontram-se disponíveis em formato de impressão e podem ser utilizados para fins gratuitos, em ações informativas e de sensibilização, sendo obrigatório indicar a origem da informação.

Cabe ao cidadão, conhecedor da sua realidade local, saber otimizar mais este suporte de informação. Não deixe de consultar e lembre-se que a Prevenção começa em Si.

Fonte: Proteção Civil

A Prevenção começa com a Informação

A Autoridade Nacional de Proteção Civil editou a Coleção Prevenção e Proteção composta por 21 folhetos dirigidos ao público em geral (14 temas) e às crianças e jovens (7 temas) visando o conhecimento e adoção de medidas de prevenção e autoproteção face a um conjunto diferente de riscos.

No quadro das suas atribuições e num esforço de articulação de ações, o INAG e a ANPC editaram um folheto temático sobre as “Arribas” visando a minimização do risco associado às catividades humanas junto destas formas geológicas de encontro entre a Terra e o Mar.

Fonte: Proteção Civil

“Informações Úteis”

crianças

“Informações Úteis”

adultos